sexta-feira, 10 de março de 2023

O nome do blog precisa mudar / O novo 007 (investidor)

 A primeira postagem desse blog nasceu lá em outubro de 2016 e como eu disse em duas postagens atrás, tudo mudou.

Meu contexto mudou, minha realidade financeira mudou, minha realidade social mudou (pouco, mas mudou), inúmeros pensamentos meus mudaram, talvez o que não tenha mudado, seja o desejo da IF, essa permanece firme e cada mais forte.

Lá atrás, no auge da minha juventude, posso dizer que eu era um beta.

Atributos físicos 4/10, atributos econômicos 5/10, relevância na sociedade 4,5/10.

Não era fácil, eu era guerreiro!!

Era muito chato ficar correndo atrás das garotas, essa é uma habilidade que eu não desenvolvi e não tenho naturalmente.

Piorava mais porque não era minimante bonito e nem tinha nada a oferecer. E ainda sou tímido.

Por óbvio, era uma lástima. Eu beijei menos 10 mulheres a minha vida toda.

E acompanhando tudo que acontecia aqui na blogosfera, era impossível não me enxergar e me classificar como um Beta.

Mas para a surpresa da sociedade, consegui, de alguma maneira, conquistar minha esposa (e sim, ela é bonita).

A partir de então, e principalmente hoje, eu não consigo simplesmente ver o mundo como um jogo de Alpha x Beta x Sigma (para mim esse é novo)

É obvio que há homens que se destacam e são confiantes (pequena parcela), mas a verdade é que a maioria é mediano, e digamos que a média é Beta.

Não vejo como esse tipo de classificação ajuda em algo, pelo contrário, por conta desse tipo de pensamento, algumas pessoas chegam a misoginia.

Na vida real é claro que as mulheres possuem algum interesse, assim como os homens ...

A verdade é que cabe ao “beta” se desenvolver, seja física, econômica ou socialmente. Fazendo isso, eu duvido muito que ele não consiga alguma companheira (de verdade).

Se eu refletisse sobre isso antes, talvez não tivesse tanta coisa a consertar nessa altura da vida.

Mas é isso, não sinto que o “Beta Solitário” me representa mais.

Não sou beta, sou uma pessoa normal. Não sou solitário (sem filosofias aqui por favor), tenho minha família.

Então aqui nasce o 007 investidor.

Por quê?

Porque acho esse personagem icônico, pura e simplesmente por isso. rsrs

Vocês têm ideia de um nome melhor? Comentem por favor, quem sabe eu adote outro ainda.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário