segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Atualização Patrimônio Financeiro – Nov/2016: R$11.040,70 -R$865,33 ou (-7,27%)

Primeiramente gostaria de deixar aqui minha homenagem a Chapeterror:



Realmente muito triste o que aconteceu com o avião da Chapecoense. Não gostaria de falar disso, mas não gosto de pensar que a culpa foi só do piloto. Obvio que ele foi negligente e imprudente, mas botar o próprio na reta é burrice. Enfim, vida que segue.

Eaí amigos, como vocês estão?

Como foi o mês de vocês? Bem, o meu começou mais ou menos e acabou na bad.

O que fiz neste mês? Bem, sai pouco; bebi pouco; trabalhei muito; e no final do mês juntou essa tragédia, junto com fim de semestre da faculdade, estou meio para baixo. Até por isso eu demorei para fazer este post lixo.

Bem, para quem estava secando meu “patrimônio”, boa notícia para vocês. No fechamento passado o Ficando Rico fez um comentário muito pertinente falando que na verdade eu estava fazendo um balanço de movimentação e não uma carteira de investimentos, o que eu na verdade já sabia, mas todos já notaram e para piorar, meu pai disse que vai gastar toda a grana:

- BS, mas o dinheiro também não é seu?

- Amigo, suicídio emocional, só digo isso.

Bem, vou tentar segurar o dinheiro o máximo que der, mas está complicado, vide esse mês. Kkkkk

Vocês podem pensar: -ah mas para de reclamar, seu salário é razoável e você pode finalmente começar a investir com o dinheiro só seu, certo?

ERRADO. Se lembram dos dois financiamentos que eu tenho? Se lembra que minha renda é única no momento? Quanto mais penso nessas coisas, mais triste fico.

- Ah BS, mas teu pai não vai voltar a trabalhar? Vai sim, agora quando é um mistério. Sem falar que ele quer abrir outro negócio, querendo ou não é algo arriscado. Posso ter que ficar segurando a onda um bom tempo, sem falar no medo de demissão e etc, farei um post futuro falando do rodo que passaram onde eu trabalho, dos meus chefes que rodaram, enfim, dois desempregados seria engraçado. Sério amigos, fazia tempo que eu não ficava nessa vibe meio deprê.

Bem, ano que vem um novo ano, farei um post com planos futuros, mas o maior deles é quitar ao menos um financiamento, e estará tudo lindo, se meu pai ajudar, dar com sobra, se continuar do jeito que está, sem chance (embora eu tenha uma carta na manga, que revelarei depois).

Apenas para registrar, não pego ninguém a meses, farei post sobre isso também, e esse mês não foi diferente e sem perspectiva de melhora, e confesso que ainda me abalo com isso.

Agora vamos a vergonha alheia, digo aos números:



Nunca é demais explicar minha planilha louca. Kkkkkkkkkkkkkkkk

Ganhos = Proventos meus. Outros = Proventos do meu pai ou meus de fins não trabalhistas. Rendimento = Renda passiva da poupança (sim eu também faço renda passiva sociedade). Acumulado é o saldo do mês anterior.

Despesas fixas = aquelas que são de caráter obrigatório! Despesa variável = aquela que não é obrigatória haha. Como disse anteriormente, estes gastos vão variar, porque vez ou outra a gente esquece de pagar conta de luz, e algo do tipo, dentre outras coisas. (Um adendo que faço nesse quesito é que alimentação está em despesa variável (sim galera, eu não sou retardado), mas na real não sei quanto meu pai gasta com alimentação, então prefiro colocar lá, mas somos de uma família pobre, coloque a média normal).

Como já falei, trabalhei para caralho esse mês, olha lá em cima porra, fiz uma boa grana de extras, não gosto de ficar falando, mas sou garçom nas horas vagas.

Demais curiosidades do mês, dessa grana toda, gastei exatos R$414,00 “comigo”, ou melhor, eu gastei, não necessariamente comigo, porque vai gasolina no carro, lazer e tudo que paguei no mês. 

Amigos, a sensação de auferir R$2620,00 e gastar R$414,00 com você e o pior, não ter certeza que o resto irá virar aporte, é triste, muito triste, acho que por isso bateu a bad, aliado ao fato que eu devo ter saído umas duas vezes esse mês, para alguns pode ser o ideal, mas eu estava acostumado a sair mais, não necessariamente gastando tão mais, e esse mês não rolou.

No melhor dos mundos vou usar essa diferença para adiantar as parcelas do financiamento, um dos planos de 2017 é matar um financiamento.

Sobre meu pai, nem sei com o que ele gastou esse mês, estamos em reforma e o carro deu problema, provavelmente nessas coisas e as besteiras que ele curte, apenas para elucidar, meu pai gastou esse mês R$4.492,65, é dinheiro para caralhos. (Essa conta é a seguinte. Despesa variável – R$414,00 gastos por mim, - R$500,00 de alimentação, sendo bem generoso).

Enfim amigos, é isso, postei saporra toda atrasada, to desanimado, tentar ler uns posts da galera para motivar mais. Mas é foda, como o Stifler falou no post dele, pior época do ano, queria comprar roupa nova, mas a sensação de gastar grana está me deixando mal, sei lá.

Uma última mágoa. Meu pai é o tipo de pessoa que não se organiza pras coisas. Todo ano a gente viaja pro interior. Esse ano cheguei nele e falei, - Pai, preciso definir meu recesso, quando a gente viaja? Ele demorou um tempão pra me responder, quase acabei desistindo de viajar, mas vou para lá no natal e trabalho no ano novo e passarei o ano novo na minha cidade, vou convencer meu pai a ficar no ano novo por lá, ele gosta bastante, e pode ser que eu passe sozinho em casa.

- Porra BS, você não tem amigos? – Tenho caralho, mas sei lá, estou desanimado, quase acabei desistindo de viajar no Natal para ficar em casa.

Bem amigos, desculpem a enrolação.

Abraço a todos, vou tentar me animar!!


TamojuntoBlogosferaFinanceira.

12 comentários:

  1. E ai Beta, não desanima não cara força ai, mês que vem te incluo no ranking blz, Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Micro, o ranking ta show de bola, parabéns mano!!
      Bem, vou seguir a vida, mês que vem vou postar no dia certo.
      Abs

      Excluir
  2. Por que você não começa a investir sua grana separadamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ryca, então, tenho que quitar meus dois financiamentos e meu pai ta desempregado, no momento, o que "sobra" do meu salário, é para amortizar isso.
      Vamos ver o que rola no ano que vem ...

      Excluir
  3. Poxa BS, fica triste não !!! ao menos você ainda vai conseguir viajar !!! eu vou passar o natal dormindo !! o que importa é que vc já saiu no matrix, com o tempo vai vencer !!! Até +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que devo precisar de férias, deve ser isso e muito alcoól haha. Sim, sim, aquela velha história, a batalha é diária. Pow Stifler, tava na hora de mudar essa tradição de passar o Natal dormindo, não é possível que vc não tenha uns parentes ou amigos que dê pra passar na casa deles! até maan

      Excluir
  4. LIXO 2016 PETISTA


    2016 está acabando... Mas reflitamos profundamente. Eis:


    Na música brasileira temos a baixa-cultura corroborada pelo PT nesses 13 anos. O atual lixo cultural do Brasil petista.

    DILMA é um produto a ser consumido e comprado (mesmo que sem dinheiro). Um produto tal qual um "Danoninho©", produto esse industrial, com sedutoras fotografias de suculentos morangos externos (naturalmente que não física e materialmente internos!). Pegando na real o consumidor pela imagem mítica e não pela realidade interna.

    «Coração-Valente©» (até Lula sabe! Não sejamos bobos): tal qual a frase mítica do Danoninho© que "vale por um bifinho", também a pupila de Lula utiliza-se de um simulacro mítico que não reflete o "interior do pote"; a saber: a incapacidade dela de governabilidade, péssima articulação política (Maquiavel), horroroso projeto econômico de fiasco a pino, e ineficácia republicana, fraude. ¿O que adianta, então, afinal, o mito publicitário engana-trouxa de «Coração-Valente©»? Adianta nada!

    E, complexando um pouco [não precisava...; mas vai aí], que discursa assim: «(...) não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder.». Esse é o ver-da-dei-ro Coração-Valente© dos anos 60... Ponto final.

    Eis aí a utilização de clichês publicitários míticos para pegar o eleitor pelas VÍSCERAS: acertados, mas, verdadeiramente, engana-trouxa... A minoria escapa da artimanha, da burla e da ilusão petista.

    Verdadeiramente, a VIGARICE & picaretagem é a POPULARIDADE DE MITOS como a MITOLOGIA do «Coração Valente©,»… Um produto a ser vendido e comprado pelo eleitor, devido apenas ao vazio do mito.

    E, também, por outro lado, o problema é a SUAVE & disfarçada truculência do PeTê… Repare:
    É evidente que o Petismo se utiliza de técnicas das mais brilhantes de publicidade; brilhantes, mas embusteiras.

    ¡Jamais 1 Danoninho© vale por um bifinho!

    P.S.:
    ¿Como identificar um petista? Simples! Pela escrita. É singelo e sem enfeites. Veja:

    Amam o FHC (de maneira enrustida), a toda hora estão a falar no velho...

    E, mais singelo, amam o PSDB à distância -- não chegam perto, a longos 13 anos, falam sem parar no partidinho com rigor acadêmico, análise e tudo... São loucos inconscientes para ter como 2ª mulher ou amante o PSDB... Amor enrustido.


    [Obs.:
    Na música brasileira temos a baixa-cultura corroborada pelo PT nesses 13 anos. O atual lixo cultural do Brasil petista. A breguice, cafonice, baranguice e o kitsch do Petismo].

    = FIM =

    ResponderExcluir
  5. Força cara! Negócio é não desistir!
    Abrç!

    ResponderExcluir