quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Atualização Patrimônio Financeiro - Set/2016: R$23.061,57 + R$21.288,77 ou (+1.200,85%)


Uai Beta Solitário, você não deveria fazer o fechamento de outubro, já que entramos em novembro?
Calma meu caro padawan, fiz o fechamento de setembro por um motivo que explicarei logo abaixo, mas antes disso vamos aos números.



Fruta que pariu, que porra de tabela é essa BS?

Calma padawan, como eu disse no post anterior, eu não manjo porra nenhuma de finanças, e isso foi o que consegui montar até o momento, agora vamos as explicações.

Serei humilhado por isso, mas tenho que informar que não tenho aportes. Ou melhor, tenho sim, mas não o aporte mensal que todos pregam na blogosfera, o meu aporte funciona de seguinte maneira, tudo o que eu não gasto no mês, vira aporte. Sei que existem enormes debates na blogosfera falando sobre um aporte x ou y, de percentagem essa ou aquela, mas amigos, minha realidade é essa no momento.

Um esclarecimento, a minha rentabilidade foi tão baixa porque a maior parte do dinheiro entrou somente no final do mês :(

Estou calculando a rentabilidade da seguinte forma, minha remuneração com base no valor que circulou na minha conta esse mês. Vocês acham que devo calcular de outra forma? Dicas!!!

Porque postar sobre setembro? Pelo crescimento que tive, como pode ver ali em cima, foi de 1.200,85%, e agora a pergunta que não quer calar, porque eu cresci tanto assim?

Ganhei na mega-sena, matei pessoas, assaltei um banco?

Nada disso, bem, em futuros posts falarei sobre isso, mas eu sempre tive o meu trabalho e sempre trabalhei com meu pai, numa espécie de sociedade, em que ele manda e eu obedeço, e ganho resmungos por isso. Haha (calma não era tão ruim assim). Bem, acontece que recentemente ele vendeu o comércio, e como eu já não tenho mais 15 anos, o dinheiro será nosso. (Fogos o BS venceu na vida o/). Não tão rápido padawan, na real que o dinheiro está comigo, mas ele gasta/gastou uma boa parte, como mostrarei no fechamento de outubro, isso explica porque não saio da poupança por enquanto, preciso de liquidez imediata, meus investimentos na verdade são mais classificados como colchão de segurança kkkkkkkkkkkkk

O que esperar de um Beta Solitário?

Minha realidade é que tenho um gasto fixo alto, por conta de dois financiamentos de veículos burrice

Mas BS para que você quer dois veículos? Você é burro ou idiota?

Amigos, no real que foram decisões do meu pai, ele que comprou os dois veículos. Mas BS porque você paga então? Então, primeiro que um dos veículos é meu e se lembra que acima eu disse que meu pai vendeu o comércio dele, ou seja, agora eu sou o homem da casa porra.

Mas BS desse jeito você não vai crescer nunca. Amigos relaxem, meu pai já falou em montar outro comércio, eu estou trabalhando pelo menos por enquanto e estou investindo no meu desenvolvimento profissional faculdade.

Em breve saí o famigerado fechamento de outubro, será que sobrou dinheiro?

Quais meus próximos passos? Cenas dos próximos capítulos!!

Amigos, como disse, sou novo nesse mundo, então fiquem à vontade para deixar todo tipo de dica que achar pertinente.


Grande abraço.

7 comentários:

  1. Mas pra perguntar se você mordeu cachorro ou se é o Dogão que te morde. (Rouf)
    Como diz o Tubarão tem que ser bigode.
    Sente o sabor da verdade, toma esse Toddy.
    Mr. Emicida Mil caras, eu sempre tive a mesma cara, que escancara, te desmascara, quem procura acha, racha a cara!

    ResponderExcluir
  2. Posta o fechamento de outubro até amanhã? Vc disse q teu patrimônio recuou então se tiver ficado próximo aos 20, 21 k, te coloco no ranking

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma dica se essa grana que Ta na poupança e Vc/pai, estão mexendo Vc deve deixar esse valor como colchão de segurança e não postar como patrimônio, boa parte da blogosfera faz assim inclusive eu, meu colchão hoje é maior q o patrimônio, mas não divulgo nas atualizações, pois ele é para.emergências

      Excluir
    2. Postei agora, foi mal, estava fazendo merda como sempre... Se der pra colocar no ranking ainda, ficaria feliz.
      Cara, de fato a grana é um colchão de emergência, mas em breve, vou poder investi-la de verdade, então só considerar as retiradas como perdas de um patrimônio kkkkk
      Mas valeu pela dica.
      Abraço

      Excluir
  3. opa, iai irmão add meu blog ai na sua lista de parceiros

    ResponderExcluir