domingo, 5 de fevereiro de 2017

As “férias” de um Beta Solitário

Faaaaaaaaaaalaaaaaaaaaa negada, como vocês estão? Estou meio termo, já estive melhor.

Fiquei um bom tempo sem postar porque sou um bosta, atoa, que não sabe se organizar e não tem força de vontade pra fazer as coisas direito, fora isso, voltei :D


Estou devendo o fechamento do mês de dezembro e o de janeiro prometo postar certinho, é que é foda, só vejo os valores diminuindo, falta maturidade para lidar com isso, mas chega de lamurias.

Eu queria ter feito esse post antes, até porque estava com as emoções na memória, mas esse mês peguei umas bads, que pqp, e como minhas “férias” foram muito boas, não queria escrever estando na bad, porque não passaria a real alegria que tive. Sim amigos, um Beta Solitário consegue ter momentos felizes na vida.

Primeiro, vocês viram que toda vez que me refiro a férias, sempre tem aspas junto. Explico, na realidade não tiro férias desde 2013, ano que entrei na faculdade e me fudi. De 2013 pra cá, sempre troquei de emprego > estágio > estágio, sem tirar férias, passava no processo seletivo e sai de um e na outra semana estava no outro. Nos empregos que tive, não fiquei 6 meses, isso explica porque não tive férias (foram dois), ademais, tive dois estágios antes do meu atual, os quais também não tirei férias porque não cheguei a completar um ano, até que finalmente, consegui completar férias vencidas no meu estágio atual, porém também não tirei férias kkkkkkkkk.

- Uai BS, porque?

Bem amigos, época dos dois empregos “nem cansei”, no primeiro estágio tive o aclamado recesso forense (trabalhava em órgão público), para quem não sabe, o recesso forense é de 20 de dezembro a 6 de janeiro, está bom para você ou quer mais? Dava para descansar demais. No segundo estágio fiquei uns 4 meses e fui demitido pela primeira vez na minha vida (sim, isso é tema para um post), até que finalmente chego ao meu atual estágio, que estou com férias vencidas e não tiro porque simplesmente não vou viajar, triste. Para mim não compensa tirar férias para ficar morgando em casa, ou pior, tendo que “apenas” ir pra aula, então enquanto eu não tiver uma viagem, não vou tirar férias, ou até ser obrigado, até porque sou estagiário e em tese não posso vender férias, sem falar que tem outro fator pra não tirar férias também, estagiário não tem FGTS e 13º, logo, ter férias vencidas é ter uma arma a mais para aliviar uma possível demissão, pois eu receberia dois salários, e teria mais tempo para me recolocar no mercado, mas não vamos pensar nisso que atrai. Kkk

- Uai BS, e como tirou suas férias?

Então, aproveitando o recesso forense, o escritório onde trabalho deu uma semana para galera sair de recesso também e essa semana foi minhas “férias”, sem mais delongas, escolhi a semana do Natal, pois iria para o interior, cidade do meu avô. Chega dia da viagem, meu pai vai levar um tio meu, cruzamos a cidade e vamos pegar ali, viagem tranquila, quase 5 horas, fomos de carro, uma coisa que me deixa puto, meu pai não me deixa dirigir nas viagens.

- Você não tem experiência.

- Então pai, deixa eu te contar uma coisa, se você não deixar eu dirigir, eu nunca terei experiência, não faz sentido. Além disso, com você me vendo dirigir, você pode corrigir os erros e etc.

- Um dia você dirige...

E assim acabou a “discussão”, e eu meio puto kkk.

Por se tratar de interior, levei livros e séries, pensando que iria morrer de tédio, tem vários primos meus lá, mas eles sempre trabalham e etc, interior é fdp.

Enfim, chegamos na casa da minha irmã, sim minha irmã mudou para o interior, para variar atrasados, almoçamos e ficamos lá conversando atoa e de noite fomos para casa da minha tia que é do lado do meu avô. Menos de 30 km separam a casa minha irmã e minha tia, mas por ser estrada de chão, demora quase 40 min, fodas.

Chego, falo com minha tia e procuro por meus primos, imediatamente minha tia informa que estão no bar, e lá vamos nós, haha. Primeiro dia, bebo razoável, gasto quase nada, pagaram boa parte da conta e vou dormir.

Sou muito preguiçoso, e muito cansado também, quando estou atarefado de coisas (faculdade, trabalho) chego a dormir 5h – 6h por dia, então chega nos finais de semana, ou quando to de férias, desconto todo o sono acumulado, estamos falando de dormir 10h – 12h haha. Lá não foi diferente, ainda mais com o efeito da cerveja. No segundo dia almoço na casa da minha tia, e na parte da tarde já caio para a casa da minha irmã, chegando lá tenho o início de um tédio, pego um livro para ler, mas a galera está sempre conversando, bebendo e comendo alguma coisa, o ruim mesmo só que aqui e ali minha irmã tem que sair para trabalhar e etc, mas ficamos fazendo uma bagunça de leve.

Cai a noite, bebi razoável e meus primos que moram perto da minha irmã me chamam para uma festa que vai ter na cidade vizinha, cerca de 20km, era formatura da meninada, e quando é assim normalmente fazem a festa ao ar livre, som automotivo e cada um leva sua bebida, bem-vindo ao interior.

Quando me chamaram nem estava animado de ir, minha roupa estava toda na minha tia, mas meu primo insistiu e me ofereceu roupa, beleza, vamos. Fomos de moto. Eu até poderia pedir o carro do meu pai, mas ele enche o saco, preferi ir de moto com meu primo, e um amigo, fomos em duas motos. Chegando lá, para gastar menos, compramos velho Barreiro e refrigerante, kkkkkkk.

Rapaz, confesso que nunca tinha bebido Velho Barreiro assim, tipo, devo ter tomado uma ou duas doses, algum dia perdido na vida. Nesse dia, já tinha engatado de cerveja mais cedo, começo no velho barreiro, menos de uma hora já deu aquele enjoo, comi algo e passou e continuei até o fim da noite.

Sobre a festa, galera na rua, como é interior, todo mundo sabe dançar forró (exceto eu), e também tocando músicas atuais como Safadão e cia. Avistei algumas garotas interessantes, como sou Beta, nem chegar cheguei, kkkkkk. Sério, eu ainda me surpreendo com minha betice, sou beta, fiquei esperando qualquer sinal que não veio, por isso não fiz nada, mas das 3 que eu estava super a fim (detalhe, todas abaixo de 20, sendo que eu sou 20 – 25) tenho certeza que pegaria pelo menos uma, cara de fora e tals, não iria ser difícil e meu primo e o amigo dele até conheciam as garotas, mas vacilei, kkkkk. No final da noite esse amigo do meu primo até perguntou se eu não tinha gostado de ninguém, falei que sim e ele falou que eu vacilei de não ter chegado, cara de fora e etc. Vida que segue. Agora a volta para casa que foi foda.

Já eram umas 4h da manhã, todo mundo bêbado, duas garrafas de velho barreiro secas, por três pessoas e alguns poucos agregados, aí meu primo tem a brilhante ideia de dar carona ainda pra dois malucos, detalhe, estávamos em duas motos. Eu só fui porque estava de capacete, mas fui com o cu na mão, a estrada era toda de chão, fodas. Duas motos, cinco pessoas, cena típica de interior. Sorte a minha que meu primo e o amigo dele pilotam bem, nada aconteceu, chegamos todos bem em casa, mas não sem eu pensar que morreria várias vezes, sim, como estavam bêbados, voltaram cheio das gracinhas, sendo que a minha moto que veio com um a mais, pqp. Mas enfim, ficam as boas lembranças kkkkk.

Esse meu primo não é muito meu chegado, não tivemos uma infância colado, e mesmo quando ia para o interior, fica na casa de outra tia, e quase não o via. Por eu ser da cidade, ele esperava que eu ligasse para o mínimo de conforto e etc, bem, meu pai é a pessoa mais de boa que eu já conheci, ele já trouxe amigo que estava na rua para dentro de casa, então sou o tipo de pessoa que tenta ter humildade o máximo possível, além de ser pobre, mas por não ser do interior, galera já pensa que você tem alguma grana, o que não é necessariamente verdade. Mas voltando ao que eu falava, meu primo curtiu demais sair comigo, e o amigo dele também, provavelmente por eu ser a pessoa que não quer “estragar” o role. Eu quase nunca falo que quero ir embora, bebo de tudo, fico na minha, e quando bebo até sou sociável. Mas em resumo, ganhei mais dois camaradas kkk.

Como de praxe, acordei super tarde no outro dia, com o pessoal indo pro rio e quase me deixando, levantei rapidao e fui. Em resumo, ficamos muito tempo lá e já era véspera de Natal. O Natal é religiosamente celebrado na casa da minha tia, e até por isso eu já estava ficando meio puto, já estava de noite e nada da gente sair da casa minha irmã. Comecei a me estressar e apresei meu pai a sair.

Chegando lá minha tia até estava meio cabisbaixa, isso porque começou a imaginar que ninguém iria, e meus primos nem estavam em casa, não iriam passar o Natal “sozinhos”. Geral se arrumou, ligamos a churrasqueira, fui buscar meus primos e pronto, antes da meia-noite tudo estava perfeito.

Impressionante, as carnes eram baratas, a cerveja também, mas o sentimento e a alegria realmente verdadeiros, alguns momentos não se tratam sobre dinheiro, mas sim sobre as pessoas. No fim de ano li muita coisa sobre a falsa hipocrisia, sobre fingir isso e aquilo. Não discordo totalmente, existem muitas pessoas cínicas, falsas, enfim as pessoas ruins. Mas naquele momento, eu não queria estar em outro lugar, sei lá, meu sentimento por família ainda é “sublime”, algo a ver com a minha criação.

Enfim, foi um Natal perfeito, para terem ideia, fui dormir 8h da manhã do outro dia, jogando truco, cerveja, carne e etc. no outro dia levantei por volta das 14h, e adivinhem, já tinha uns agregados bebendo na casa da minha tia, junto com meus primos.

Em resumo, pois já está tudo muito longo. Foram “férias” ótimas, praticamente não li nada, nem vi filme nem nada, apenas bebi para caralho, tomei banho de rio, comi tatu, porco, frango caipira e ainda passei um tempo legal com meu sobrinho que é amor da minha vida.

Infelizmente só durou uma semana, mas uma longa e intensa semana.

Na volta ainda trabalhei três dias, antes de chegar o final de semana, sendo que na sexta-feira, trabalhamos mais ou menos 2h, que é mais ou menos o tempo que eu gasto de ônibus para ir e voltar ao trabalho (porra, porque não liberaram?!).

Quanto ao ano novo, fiz uma viagem mais curta, cerca de 400km (ida e volta), casa de uma tia também, mas por parte de pai (não conheço muita gente da família do meu pai), essa tia é bem mais velha e mora sozinha.

PS: A primeira viagem foi de cerca de 1.000km (ida e volta).

Foi uma viagem bem paia na verdade, embora não me arrependa nem um pouco de ir, minha tia é mais velha e mora sozinha, acho isso bem triste. O ano novo foi bem parado, meia noite estava só eu, meu pai e minha tia, eu estava assistindo filme e eles conversando, bebi umas cervejas e mandei mensagem para uns camaradas, o filme acabou por volta das 4h da manhã, ainda fui dormir bastante tarde.

Sobre essa viagem, tenho uma prima (por parte de mãe) que mora na cidade dessa tia, mora com amigas, a gente se pegava quando mais novo, ainda consegui um tempo para ir na casa dela, ganhei alguns beijinhos, kkkkkkkkkkkkkk

Por incrível que pareça, 2017 começou e eu peguei uma guria, é minha prima, mas ainda vale a contagem, provavelmente seja a única do ano - Nota técnica: nota 6.

Bem, foi isso, uma semana de recesso ou “férias”, duas viagens, quase 1.500 quilômetros percorridos e o início de um 2017 renovado e descansado. Após voltar, trabalho voltou ao normal e vocês sabem o que aconteceu no mês de janeiro (1 mês de mangina. Parabéns para mim!).

Já ia esquecendo, quanto as finanças, quanto gastei nisso tudo?

Gastei exatos R$240,00 na primeira viagem e R$70,00 na segunda. A desproporção se deve pelo tempo, a segunda foi um final de semana, e os gastos são basicamente de bar, na primeira como estava com meus primos, bebi bem mais. Claro que esses gastos são APENAS MEUS. Meu pai gastou com gasolina, algumas coisinhas que ele comprou e com alimentos/bebidas/utensílios que levamos sempre quando vamos ao interior. No final, meu pai é foda e não anota nada, mas acredito que não tenha passado da cifra dos R$1.500,00 (estou jogando alto) os gastos dele, o que eu considero um valor super razoável, apesar do nosso momento financeiro.

Assim são as férias de um Beta solitário, sabe quando serão as próximas? Provavelmente no próximo Natal, mesmo esquema. Kkkkkk

Vida que segue.



Amigos abraço. Valeu!

12 comentários:

  1. Fala B.S, suas férias foram ótimas, simples mas ótimas, quem disse que precisamos as vezes de lugares sofisticados? Achei muito legal você ter se divertido dessa forma !! causou uma inveja branca aqui !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Stifler, realmente foram momentos muito bons e bem simples, coisas que eu curto pra caralho. Abs.

      Excluir
  2. TA MEIO DECADENTE ESSE BLOG EM AMIGO

    TO COMENTANDO AQUI PQ VI QUE SO TEM UM COMENTARIO E FIQUEI COM PENA

    AGORA TEM DOIS COMENTARIOS

    DESISTE FERA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou a decadência amigo, normal!
      Vou desistir não fera, flw, vlw.

      Excluir
  3. Essa parede de madeira lixo está fodendo com o design do blog. Deixa branco mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Te falar uma coisa cara...Você ganha 2k, é jovem, devendo bater uns 23 anos, tem tudo pela frente e isso nao é papo furado.Certamente tu nao é um cara Beta, na verdade essa dicotomia Alpha/Beta é uma palhaçada(e me critiquem quantos quiserem), tanto que se ve cara pobre e feio com garota linda nota 9 como voces dizem,basicamente o cara soube ser o que a mulher precisava naquele momento.Você faz Direito, pode ter grande futuro nos concursos publicos,renda fixa, vejo que escreves bem, basta se aplicar e passar, custe oq custar.Enfim, seu blog é massa e tu tens um grande potencial,lembre disso! Quero falar a todos que estao lendo isso, seguidores da Real ou sla q outra filosofia, se vc ta mal com seu jeito de ser, com a sua postura frente aos outros, com o seu emprego, com sua timidez, existe uma soluçao: MUDE!! AGORA E JA!
    Acha que seu corpo é ruim? Malhe pesado, os resultados virao aos poucos
    Acha que parece um desengonçado? Encontre um estilo e seja voce mesmo
    Nao gosta de ser introvertido/tímido? Explore suas habilidades sociais, chame alguns amigos íntimos, nao precisa chamar a tropa toda, combinem de darem umas saídas e falem com mulheres e homens, nao só querendo se dar bem, mas para desenvolver esse lado social.Se nao curte muito sair pra balada, ou acha que nao ta pronto sla, use seu cotidiano, cumprimente as pessoas e lembre-se:MULHERES ADORAM FALAR, DPS VC DESCOBRE QUE EH MAIS FACIL MANTER PAPO COM ELAS DO Q COM HOMENS DESCONHECIDOS.
    Enfim, mudem, vao avançando aos poucos, os resultados vao vir lentamente, mas chegarao e valerao a pena.Desafie-se sempre!
    A confiança virá a partir de cada conquista de vcs, amem-se, valorizem os seus pontos fortes e nao deem voz àquela voz que vos coloca pra baixo.

    P.S. Espero "BETA SOLITARIO" que voce possa contar suas conquistas por aqui e nao so suas desilusoes como fazem inumeros blogs.Se torne um "ALPHA"(embora eu nao acredite nessa classifiçao) e continue a postar aqui, servindo de espelho para muitos.


    TA BOM, AGORA ME CRITIQUEM POR MANDAR A VDD PRA VCS.QUEM TEM ODIO DE "ALPHA" OU QUEM COLOCA A CULPA DO SEU FRACASSO EM OUTREM NAO ESTA PREPARADO PARA EVOLUIR, MUDE O SEU PENSAMENTO, MUDE SUA POSTURA, MUDE O SEU SHAPE,EVOLUA PRQ VC EH CAPAZ,TODOS VCS QUE LEREM SAO CAPAZES!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon, muito obrigado pelas palavras de apoio, realmente foram revigorantes, bom saber que tem pessoas que torcem pra gente se dar bem, como vários outros camaradas que tem blogs.
      Essa parada da dictomia beta/alfa, encaro mais como uma sistematização de coisas que a priori não deveriam ser sistematizadas, afinal, o ser humano é complexo demais e por mais que tenha a regra geral, teremos milhares de exceções, como por exemplo o "beta" ficar com uma mulher linda e etc, nesse ponto a dicotomia é muito falha, mas em outros fatores ela ajuda a sistematizar a vida.
      Ademais, você tem total razão, cabe a nós mudar o que não nos agrada, e a cada dia procuro fazer isso, espero sim que em breve eu possa postar minhas glorias aqui.
      Mais uma vez, obrigado pelas palavras da apoio, volte sempre ao blog. Abs.

      Excluir
  5. Ok, vou continuar acompanhando suas conquistas, abraço!

    ResponderExcluir
  6. Ta sumido em Beta! Aparece mais ae na Blogosfera!

    Forte abraço

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir